História do Drift

O drift moderno teve início no “Japão” há 48 anos atrás. O lendário piloto Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso batendo seu “apex” (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo da curva com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram início ao drift japonês.

O drift chegou ao Brasil em meados de 2006, mas só começou a se popularizar efetivamente e ganhar destaque no final de 2011 com o primeiro evento mensal promovido pela equipe DRIFT na Cidade de Itú, interior de SP. No evento cada piloto ia com seu carro para a pista fechada para fazerem um verdadeiro show com os carros e ao mesmo tempo evoluir as técnicas do esporte

Técnicas

Drifting é levar seu carro além dos limites. Depende da técnica de direção para fazer o carro deslizar de lado e manter isso. Você tem que equilibrar a velocidade e o ângulo do drift unindo movimentos. Para ser o melhor você tem que aprender a unir alta velocidade com ângulo do drift simultaneamente. Aprenda a unir Velocidade, Ângulo, Inércia, crie um traçado imaginário. Veja algum deles…

Inscreva-se